Cidades

Polícia prende seis homens e apreende dois menores em Planaltina-DF

postado em 17/03/2012 12:48
Policiais civis prenderam seis homens e aprenderam dois menores em uma ação realizada no Planaltina. Intitulada ;Passa o rodo;, a operação foi iniciada na madrugada de sexta-feira (16/3) para o sábado (17/3) com o objetivo de coibir uma série de crimes recorrentes na cidade. Foram cumpridos três mandados de prisão, dois de busca e apreensão de menores e efetuadas três prisões em flagrante.

Segundo o delegado-chefe da 31; Delegacia de Polícia (Planaltina), Márcio Araújo Salgado, também foram apreendidas duas armas de fogo: uma arma calibre .32, uma espingarda calibre .22 e munições de calibres variados. Ainda de acordo com Márcio Araújo, a ação será constante na cidade. ;É um trabalho sistemático da polícia em toda a região e devemos apenas intensificá-lo para reduzir o número de crimes;, disse.

Os presos foram: Jamison Pereira de Souza, 22 anos; Evangevaldo de Araújo pereira, 49; Thiago Oliveira da Silva, 23; Diogo Wellington Pires, 19 anos; Rodrigo da Cruz Silva, 19; e Vinicius Cunha, 24 anos. ;Todos os presos e apreendidos respondiam por crimes ou infrações análogas a crimes (no caso dos menores), como roubo, roubo com restrição de liberdade, furtos qualificados, assalto a residências, tráfico de drogas e até violência doméstica;, explicou o delegado.

Cerco ao crime

Uma operação também é realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em Planaltina-DF. O 14; Batalhão da PM realiza desde essa sexta-feira (16/3), nos horários de 16h a 0h e de 18h às 2h, a operação denominada ;Segurança Máxima;. A finalidade é fazer apreensão de drogas e armas, além de coibir a prática dos sequestros relâmpagos, que têm assustado a população de todo o DF.

Segundo a PM, a operação é dividida em duas etapas: a primeira consiste na realização de três pontos de bloqueios em pontos críticos da cidade, nos principais acessos. A segunda será realizada nos bairros que registram maior incidência de crimes, como a Vila Buritis de I a IV e Arapoanga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação