Cidades

Oficina esclarece dúvidas sobre crédito de baixa taxa para setor de turismo

Evento será realizado nesta terça-feira e terá como tema o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste

postado em 20/03/2012 16:49
Empreendedores do setor de Turismo do Distrito Federal terão a oportunidade de participar nesta terça-feira, a partir das 20h, de oficina temática sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O evento, organizado pela Secretaria de Turismo com apoio da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO), será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O FCO é uma alternativa de crédito com baixas taxas de juros. Em 2012, o fundo disponibilizará para o setor de Turismo cerca de R$ 468 milhões para investir na região Centro-Oeste.

Para identificar dificuldades e procurar a melhor maneira de atender aos empreendedores, a oficina terá também a participação de representantes do Banco do Brasil. No evento, representantes das instituições bancárias falarão sobre as facilidades e meios de acesso aos recursos do FCO. Na explicação, os convidados apresentarão um modelo básico de projeto, de acordo com a necessidade do investidor.

A Setur-DF fará também uma breve síntese do Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), abordando a importância da regulamentação das atividades praticadas. A equipe responsável pelo sistema também estará disponível para sanar dúvidas sobre o processo de cadastramento e outras questões.

Interessados em participar da oficina podem confirmar a presença por meio dos telefones (61) 3214-2777 / 2735 / 2763 ou pelo email regionaldf@setur.df.gov.br. A participação é gratuita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação