Cidades

Agricultores deixam prédio da secretaria, mas mantém acampamento

postado em 22/03/2012 12:00

Os agricultores que estão acampados em frente à Secretaria de Fazenda, desde o domingo (18/3), podem o local na tarde desta quinta-feira (22/3). Os manifestantes aceitaram as propostas do governo e aguardam enquanto elas são concretizadas.

Na quarta-feira a manifestação atingiu seu ápice, quando os manifestantes invadiram o prédio da secretaria. A Polícia Militar esteve no local, mas como não teve dano material, nenhuma ocorrência foi registrada. Durante a noite, após uma conversa com o secretário de governo, eles se retiraram do local e voltaram a ocupar apenas o estacionamento. Para convencê-los a deixar o prédio, o secretário teve que garantir que eles teriam acesso à água e aos banheiros.
[SAIBAMAIS]

Antes das 14h os agricultores devem voltar de uma visita que estão realizando em conjunto com o Incra para avaliar um terreno. Dependendo das condições da terra reservada, os manifestantes podem se retirar da frente da sede da secretaria e mover o acampamento para o terreno de Brazlândia, que foi disponibilizado pelo governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação