Cidades

Moradores do Sudoeste e Octogonal vivem em padrões de primeiro mundo

postado em 22/03/2012 16:01
Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (22/3) a respeito da situação social das cidades do Sudoeste e Octogonal revela que os moradores vivem em condições observadas em países de primeiro mundo.

A 25; Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) a ser divulgada indica o Sudoeste/Octogonal como a única região administrativa, até aqui, a ter infraestrutura completa. Toda a área é atendida pelo serviço de coleta de lixo pública, pela rede geral de esgoto sanitário, pela rede de abastecimento de água, além de contar com asfalto e iluminação pública.

A região em que os habitantes são, sem sua maioria, servidores públicos vindos do Sudeste possui a maior renda per capita da capital federal entre as cidades por ora pesquisadas: R$ 4.867, em média. De acordo com a pesquisa, 38,1% dos moradores nasceram no DF, enquanto 43,4% são naturais principalmente de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro.

Outra questão abordada pelo documento é o nível de escolaridade dos habitantes: 59,6% da população possuem o ensino superior completo. Dos 23,2% compostos por estudantes, 19,5% frequentam escolas particulares.

Os dados mostram uma situação confortável das localidades em questão, mas ressaltam um dos principais problemas enfrentados na capital do país: a desigualdade social. Enquanto algumas regiões apresentam alto padrão de vida, outras englobam quadros de pobreza ou mesmo extrema pobreza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação