Cidades

Adiado julgamento de acusado de tentar matar vizinho por cortador de grama

postado em 22/03/2012 20:03
A pedido do Ministério Público, foi adiado o julgamento de um homem acusado de tentar matar o vizinho que lhe exigia a devolução de um cortador de grama. O motivo da mudança da data da audiência foi a impossibilidade de localizar algumas testemunhas de acusação. O juiz do Tribunal do Júri de Brasília adiou o julgamento para 5 de julho.

De acordo com a denúncia, por volta das 20h30 do dia 9 de dezembro de 2006, em um condomínio do Lago Norte, Paulo*, então com 26 anos, esfaqueou Antônio*, com 32. A acusação diz que Antônio foi até a casa de Paulo para pedir de volta um cortador de grama que ele havia emprestado. A irmã de Paulo pediu à vítima que deixasse a máquina ali por mais um dia, mas a vítima não concordou. Os dois homens discutiram e partiram para agressões físicas, que terminaram com uma facada no pescoço de Antônio. Outras pessoas que estavam próximas interviram no caso para impedir a continuidade das agressões e providenciaram socorro médico para a vítima. Paulo confessou o crime, mas argumentou que agiu em legítima defesa.

O acusado já tinha uma condenação por furto e foi preso preventivamente, pois mudou de endereço e não comunicou a Justiça, o que atrasou as investigações e fez com que a ação só começasse em fevereiro deste ano.

*Nomes fictícios para preservação das vítimas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação