Cidades

Homem suspeito de atear fogo em banca de jornal para matar padrasto é preso

postado em 22/03/2012 19:19

A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), prendeu na manhã desta quinta-feira (22/3) Wanderson Carvalho de Jesus, 28 anos, conhecido como Juca, acusado de atear fogo na banca de revista em que o padastro dormia na quadra 511 da Asa Sul, em 30 de outubro de 2011.

José Santana, 51 anos, é casado com a mãe de Juca e não se dava bem com o rapaz. O casal mora em um apartamento na mesma quadra. Segundo a delegada-chefe da 1; DP Anderson Espíndola, sempre que Juca aparecia para dormir na casa da mãe, José dormia na banca de jornal, onde trabalhava. No último 30 de outubro, por volta das 5h, enquanto José dormia na banca, Juca ateou fogo no local, com a intenção de matar o padrasto. Um morador de rua chamado Gilvan do Nascimento, 34 anos, ajudou a socorrer José, que sofreu sérias queimaduras, teve os olhos atingidos pelo fogo e o pulmão fragilizado devido a fumaça.


A polícia começou a investigar Juca devido a sua extensa ficha criminal, que apresentava dez prisões e 13 processos. O homem traficava drogas na 109 sul e após o crime fugiu para Santa Maria. O homem foi preso no Condomínio Porto Rico, onde estava escondido. No local a polícia encontou munições de uma pistola.

Juca, que estava em regime domiciliar por conta de um dos treze processos contra ele, nega a autoria do crime. Ele foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Polícia Especializada (DPE) e irá responder por tentativa de homicídio.

Com informações do Aqui DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação