Cidades

Homens presos pela Polícia Federal planejavam matar alunos da UnB

Ex-estudante da universidade e um comparsa mantinham site que incitava a violência contra negros, homossexuais, mulheres e judeus.

postado em 23/03/2012 07:10
Após receber quase 70 mil denúncias e conduzir uma investigação ao longo de quatro meses, a Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (22/3) dois homens que planejavam um ataque a estudantes de ciências sociais da Universidade de Brasília (UnB). Por meio de um site, o ex-estudante da UnB Marcelo Valle Silveira Mello e o especialista em informática Emerson Eduardo Rodrigues postaram mensagens combinando o massacre.

Ontem, durante buscas realizadas em Brasília e em Curitiba, os policiais encontraram um mapa apontando uma casa de festas frequentada pelos universitários no Lago Sul. Local onde, segundo a PF, poderia ocorrer a tragédia. A página da internet também incitava a violência contra negros, homossexuais, mulheres, nordestinos e judeus, além pregar o abuso sexual contra menores.

Ex-estudante da universidade e um comparsa mantinham site que incitava a violência contra negros, homossexuais, mulheres e judeus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação