Durante uma operação com o objetivo de combater a pirataria de CDs e DVDs no Distrito Federal, três pessoas foram presas por crime de violação de direito autoral, e cerca de 12,5 mil mídias falsificadas, 6 mil encartes avulsos e 148 gravadoras e outros materiais utilizados para realizar a falsificação foram apreendidos, segundo informações da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM).
Os três presos foram detidos no caminho de suas casas a Feira dos Importados de Taguatinga. Genário Gilson Teixeira de Andrade, 39 anos, e Ceisa Carla Ferreira Santos, 34 anos, formam presos no Setor Habitacional Pôr do Sol, na manhã desta terça-feira. Na casa do casal, foram encontradas 85 gravadoras. 6,2 mil Dvds, seis impressoras, e vários encartes.
João Batista da Silva Gomes, 28 anos, foi preso na DF-280, Recanto das Emas, com 600 Cds;s piratas no carro. Na sua casa, em Santo Antônio do Descoberto, a polícia encontrou 63 gravadores, 5.450 Cds piratas, 924 Dvds, duas impressoras e encartes.
De acordo com o delegado-chefe DCPIM , Josué Ribeiro, os homens eram fabricantes de mídias piratas e se sustentavam apenas pela revenda dos Cds e Dvds. Eles foram liberados após pagar fiança de R$ 3 mil.