Cidades

Homem rouba arma de policial e é atropelado por caminhão durante a fuga

postado em 23/03/2012 20:29

Um jovem de 24 anos roubou a arma de um policial civil durante uma operação na Vila Dnocs, em Sobradinho, e na fuga foi atropelado por um caminhão na manhã desta sexta-feira (23/3). Wanderson do Nascimento Ribeiro foi encaminhado ao Hospital de Base em estado grave e com traumatismo craniano.

De acordo com o delegado-chefe da 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho), Daniel Gomes, a delegacia recebeu várias denúncias de que um homem estava com drogas e uma arma de fogo na Vila. Ao chegarem ao local, encontraram uma pistola calibre 380 na posse de um menor de idade, mas não encontraram as drogas. Após um tempo, um adolescente saiu correndo e os policiais foram atrás acreditando que ele estava com os entorpecentes. Ao deterem o jovem, cerca de 15 pessoas se juntaram ao grupo fazendo pressão para que o garoto fosse solto. Uma pedra foi jogada nos policiais e no momento do tumulto, Wanderson, que segundo informações do delegado era o mais exaltado do grupo, roubou a arma dos policiais e fugiu.

O jovem chegou a efetuar dois disparos para cima e dois na viatura em que os policiais estavam o seguindo. Agentes da Polícia Civil e policiais militares realizaram buscas pelo homem durante toda a tarde e quando chegaram a uma casa onde ele provavelmente estava, ele fugiu de bicicleta. Durante a fuga, o jovem foi atingido frontalmente por um caminhão.

De acordo com o delegado Daniel, Wanderson tinha duas passagens por roubo e três por homicídio. Ele vai responder por roubo, disparo de arma de fogo e dano qualificado, podendo pegar 17 anos de prisão.

O adolescente detido pela polícia foi encaminhado a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e responderá pelo crime análogo ao porte ilegal de arma de fogo.

O delegado diz que a equipe da 13; DP acredita que deveria existir muita droga na região por causa da reação das pessoas. "Acredito que o tumulto foi para nos despistar", disse Daniel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação