Cidades

Universidade de Brasília adia para sexta que vem votação para coibir trotes

postado em 23/03/2012 20:36

O órgão máximo deliberativo da Universidade de Brasília (UnB) adiou nesta sexta-feira (23/3) a votação dos trotes sujos no câmpus. O Conselho Universitário (Consuni) decidiu rediscutir as regras de convivência dentro da instituição na próxima sexta-feira (30/3), às 14h30, no auditório da reitoria. Ao todo 90 integrantes se reuniram para decidir o veto às boas-vindas de mau gosto, além da comercialização de bebidas alcoólicas e de meios sonoros que atrapalhem as atividades diárias no local. As novas diretrizes estavam na pauta do conselho desde o ano passado, mas devido a outras questões de urgência acabaram não votadas.

Será a primeira vez que a UnB estabelece normas claras para a comunidade acadêmica. O relator do documento e diretor da Faculdade de Comunicação, David Renault, acredita que há grandes chances de aprovação. ;Consolidei sugestões a partir de uma consulta pública. Pelo que vi durante a elaboração da resolução, não acredito que haverá resistência. Não conheço ninguém que seja a favor do trote, por exemplo;, ressaltou o também membro do Consuni. Com ele, fazem parte do colegiado de decisão o reitor da UnB, José Geraldo de Sousa Júnior; o vice-reitor, João Batista de Sousa; diretores e vices de todas as faculdades; e representantes dos alunos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação