Cidades

Reforma em Hospital de Planaltina deve dobrar tamanho de centro cirúrgico

postado em 26/03/2012 17:56
O Governo do Distrito Federal iniciou a reforma e a ampliação do centro cirúrgico do Hospital Regional de Planaltina (HRP), que passará de 200 metros quadrados para 400 metros quadrados. O centro ainda ganhará salas de recuperação para os pacientes operados, dependências para equipe de profissionais e outras melhorias.

De acordo com o diretor-geral do hospital, Maurício Neiva Crispim, as obras seguem o que há de mais moderno em construções direcionadas à área hospitalar. Ele informa ainda que a Secretaria de Saúde adquiriu equipamentos de última geração. ;Vamos ter aqui no Hospital de Planaltina um dos mais modernos centros cirúrgicos do DF;, destaca Crispim.

O trabalho de restauração e ampliação, que começou no dia 20 de março, vai durar seis meses, com um custo de aproximadamente R$ 2,2 milhões. Até lá, as cirurgias de emergência e urgência estão sendo realizadas no centro cirúrgico obstétrico da unidade. E as cirurgias eletivas e complexas estão contando com o apoio do Hospital de Sobradinho e outras instituições da rede.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação