Cidades

Mesa Diretora da Câmara decide arquivar representação contra Liliane Roriz

postado em 26/03/2012 20:23
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa decidiu, na tarde desta segunda-feira (26/3), arquivar a representação contra a deputada Liliane Roriz (PSD). Ela havia sido acusada de usar indevidamente a verba indenizatória para alugar um automóvel. De acordo com a Procuradoria da Casa, o documento protocolado na última semana estava incompleto, visto que faltava a cópia do título de eleitor do autor. Os deputados nem chegaram a avaliar o mérito da representação.

Os deputados também decidiram não emitir opinião sobre o processo administrativo de Benedito Domingos (PP). Na semana passada, o distrital virou réu em ação penal por suspeita de participar de fraudes em licitações realizadas, em 2008, por 22 administrações regionais. Como o procedimento está parado na Casa desde junho do ano passado, a Mesa Diretora encaminhou a nova representação, protocolada na última sexta-feira, para manifestação da Comissão de Ética.

Outra decisão tomada nesta segunda-feira trata da publicação das notas fiscais dos contratos pagos pelos deputados com verba indenizatória. Nesta semana, será publicado ato da mesa diretora que regulamenta o detalhamento dos recursos. "A própria Mesa vai publicar os documentos. Vamos dar mais transparência", disse o presidente da Câmara, Patrício (PT), após a reunião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação