Cidades

Quedas de energia no DF devem continuar até o período de seca

Antonio Temóteo
postado em 27/03/2012 08:00
O comerciante Valdécio de Andrade improvisou uma solução elétrica acionada por bateria de carroAs constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica têm prejudicado os moradores do Distrito Federal. No último domingo, mais um apagão deixou 260 mil consumidores sem luz em Águas Claras, em Sobradinho, no Guará 2 e no Park Way. E a situação não deve melhorar pelo menos até o fim do período chuvoso, segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB). Para tentar evitar prejuízos, comerciantes e donas de casa têm usado a criatividade para não perder a freguesia e os eletrodomésticos.

O quiosque na Quadra 34 do Guará 2, do comerciante Valdécio de Andrade, 47 anos, ficou sem luz por cerca de uma hora no último domingo. Como chovia bastante, não havia muitos clientes no local e por isso Valdécio não teve prejuízo financeiro. Entretanto, ele estava preparado para qualquer necessidade. Em uma caixa embaixo do balcão, o comerciante guarda uma lamparina elétrica e uma lâmpada conectada a um fio, que pode ser ligada à bateria de um carro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação