Cidades

Operação para remoção de propaganda ilegal começa nessa terça-feira

postado em 27/03/2012 09:27
Uma ação para retirada de propagandas ilegais começa nessa terça-feira (27/3) no Lago Sul, Lago Norte e Paranoá, e deve se estender pelos próximos dias. A Agência de Fiscalização (Agefis), em conjunto com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), irá retirar em torno de 50 a 100 meios de publicidade que estão em área pública sem autorização.

A lei que regulariza as placas de propaganda na cidade visa impedir a distribuição desorganizada da publicidade, evitando a poluição visual. Essas placas e outdoors só podem ser instalados mediante autorização do poder público. Quando essa norma não é obedecida, além de pagar pelos custos da remoção, o responsável paga uma multa entre R$1 mil a R$5 mil.

Essa operação já emitiu 100 notificações para empresas retirarem peças de propaganda ilegal por conta própria, e caso não façam isso, a Agefis irá promover a retirada ao longo da ação que irá durar vários dias. Em certos pontos das vias, a retirada irá acontecer no período noturno, para não atrapalhar o fluxo durante o dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação