Uma operação de combate a ocupações irregulares removeu construções e notificou famílias nos setores habitacionais de Arniqueiras, em Águas Claras. Uma edificação de madeira e lona foi demolida pelo Grupo Emergencial de Combate às ocupações irregulares. Próximo ao local, uma casa foi intimada à remoção. A família terá um prazo de cinco a 10 dias dado pelos agentes da Agência de Fiscalização (Agefis) para retirar as invasões por conta própria.
Em outra chácara do setor, uma base para construção e uma obra erguida de madeira também foram arrancadas. As invasões estavam construídas em uma área de preservação permanente (APP).
Em Sol Nascente, órgãos do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo atuaram em seis chácaras. Três edificações em alvenaria e uma cerca de 60 metros lineares acabaram retiradas e duas fossas foram entupidas.
Duas famílias também receberam uma intimação para demolir a irregularidade no prazo de cinco dias. Se a ordem não for cumprida, o órgão responsável voltará ao local para fazer a ação.
Participaram da ação 112 servidores de órgãos como Seops, Agefis, CEB, Caesb, Terracap, Polícia Civil, Polícia Militar e Serviço de Limpeza Urbana.
Com informações da Seops