postado em 28/03/2012 21:28
Quatro pessoas da mesma família foram sequestradas na manhã desta quarta-feira (28/3) em Ceilândia por quatro homens que ainda estão foragidos. Alan Barroso Fernandes, 33 anos, estava abrindo o supermercado Nossa Casa, que pertencia ao pai, na EQNN 8/10 de Ceilândia, quando quatro homens armados o abordaram e o obrigaram a entrar no carro, um Astra. De lá, os bandidos ordenaram que eles seguissem até a casa dos pais de Alan, Leda Maria Barros Fernandes, 57 anos, e Jeremias Fernandes da Luz, 64 anos.
Lá os criminosos se dividiram. Dois deles entraram com Jeremias em seu carro, um Citroen, e os outros dois ficaram no Astra, com Alan e Leda. Os dois carros percorreram vários lugares antes dos bandidos deixarem Jeremias e Leda amarrados com cabos de celular no Incra 9, em Ceilândia.
Os quatro homens armados voltaram com Alan para o supermercado e o obrigaram a ligar para Wendel Barros Fernandes, 41 anos, irmão da vítima, e dizer que estava tudo bem. Wendel foi até o local e os bandidos o assaltaram. Os criminosos levaram dinheiro do mercado, deixaram os dois irmãos em um lixão na Estrutural e levaram o Peugeot de Wendel.
Enquanto isso, Jeremias e Leda conseguiram se soltar e foram à 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia) registrar a ocorrência. Os policiais encontraram Alan e Wendel na Estrutural e conseguiram recuperar os carros. No total, foram roubados três celulares, uma máquina de costura, os documentos e R$ 162 de Wendel . A quantidade de dinheiro roubada do mercado não foi divulgada.