postado em 28/03/2012 21:36
Leandro de Sousa Coelho da Silva , 23 anos, foi preso nesta quarta-feira (28/3) suspeito de desviar mais de R$ 2 milhões da conta de clientes do Banco de Brasília (BRB). A polícia chegou a ele após várias reclamações de clientes que tiveram de pagar duas vezes pelos mesmos cheques. Na casa do suspeito, em Ceilândia, foram encontrados mais de três mil cheques a serem compensados, com um valor superior a R$ 3 milhões.O homem trabalhava há cinco anos na agência bancária da 410/411 Sul. Ele era servidor terceirizado do setor de microfilmagens do banco. A atividade do jovem era a de filmar os cheques depositados e depois destruí-los. O suspeito estava sendo monitorado pela área de segurança do banco, que enviou as evidências do desvio de conduta à delegacia responsável pelas investigações.
De acordo com o chefe da Delegacia de Falsificações e Defraudações, Júlio César de Oliveira, Leandro pegava os cheques já depositados, comprovava se a conta do emissor tinha saldo, apagava o carimbo que comprova o depósito e alterava o número do cheque, depositando-o posteriormente na conta de laranjas. Os investigadores conseguiram recuperar o valor que o acusado havia desviado.
Leandro está detido na carceragem da Delegacia de Polícia Especializada (DPE) e responderá pelo crime de estelionato. Ele pode pegar até cinco anos de reclusão. A polícia ainda investiga outros envolvidos no crime.
Em nota oficial, o BRB garantiu que nenhum dos clientes será lesado.