Um homem acusado de fabricar roupas falsificadas de marcas famosas foi preso pela Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial. Por volta das 16h30, agentes da polícia chegaram até a QNM 7, conjunto i, casa 40, onde David Ciriaco Fernandes, 21 anos, mantinha uma mini fábrica para a confecção dos produtos. No local foram apreendidas 1.100 peças de roupas, a maioria delas camisetas. Havia também bermudas das marcas Bad Boy, Sete Mares, Cool Cat e UFC.
David era investigado há uma semana. A polícia acredita que ele tinha a fábrica há um ano. O homem revendia as peças para donos de bancas na Feira do Paraguai, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e na Feira dos Goianos, em Ceilândia, além de vendas avulsas.
O suspeito assinou um termo circunstanciado por violação de direitos de marca e se comprometeu a comparecer assim que a Justiça o convocar para prestar depoimento. O crime pode render de três meses a um ano de detenção. David continuará sendo monitorado e poderá ser autuado por outros crimes.
A polícia chegou até ele por meio de denúncia anônima. Outras três pessoas envolvidas serão investigadas.