As irmãs Aparecida Pereira dos Santos, 29 anos, e Renata dos Santos da Silva, 27, foram presas pela 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) na tarde desta sexta-feira (30/3) na Rua 18 da Vila Telebrasília. Elas são acusadas de usar os filhos para traficar drogas. As mulheres vendiam crack e maconha em casa na presença dos oito filhos, com idades entre nove meses e 15 anos.
De acordo com o delegado-chefe da 1; DP, Anderson Espíndola, elas recebiam o dinheiro do usuário, iam para dentro da casa e mandavam uma das crianças entregarem os produtos.
Segundo Espíndola, após várias denúncias sobre a venda de drogas no endereço, os policiais resolveram investigar o local. Foram feitas filmagens onde três meninos, de 9, 11 e 12 anos aparecem entregando a droga aos compradores.
Os maridos de Aparecida e Renata estão presos. As mulheres já tinham passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas, e poderão pegar pena de cinco a 15 anos de reclusão. Elas responderão por tráfico de drogas e corrupção de menores.