Cidades

Parque Olhos D'Água apagará as luzes por 60 minutos para a Hora do Planeta

Os brasilienses poderão enviar seu sinal de alerta contra as mudanças climáticas, neste sábado (31/3) apagando suas luzes de casa durante 60 minutos

postado em 31/03/2012 13:04
Ao mesmo tempo em que celebram a recente demarcação do perímetro do Parque Olhos D;Água incluindo suas nascentes ; uma luta da comunidade de Brasília, encampada pelo GDF ; os brasilienses poderão enviar seu sinal de alerta contra as mudanças climáticas, neste sábado, dia 31 de março, realizando a Hora do Planeta 2012, apagando suas luzes de casa durante 60 minutos.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido em todo o mundo, pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram sua preocupação com o aquecimento global, O horário marcado para apagar as luzes é de 20h30 as 21h30, do sábado.

Doze capitais brasileiras ; incluindo o Distrito Federal ; e outras mais de 60 cidades em todo o país já aderiram ao movimento deste ano. Em todo o mundo, a Hora do Planeta conta com a participação de mais de 180 países.

O Distrito Federal participou de todas as edições da Hora do Planeta, desde que o WWF-Brasil decidiu conduzir a campanha no país ; são quatro anos. ;Este ano, vamos inovar e em homenagem a uma recente conquista da comunidade e do governo em ampliar o parque, protegendo o meio ambiente, o ato simbólico será realizado no Parque Olhos D;água;, disse o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Eduardo Brandão.

O governador Agnelo Queiroz assinou no último dia 22, dia em que se comemora o Dia Mundial da Água, o decreto de anexação das áreas da 212/213 à poligonal do parque. Na área estava prevista a construção de um empreendimento comercial. ;O WWF-Brasil apoiou a ampliação do Parque Olhos D;Água e sua escolha para abrigar a Hora do Planeta é muito bem vinda e oportuna;, avaliou a superintendente de Comunicação e Engajamento do WWF-Brasil, Regina Cavini.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação