Cidades

Jovens invadem festa em Ceilândia e atiram contra convidados

Roberta Machado
postado em 02/04/2012 09:26
Mais uma festa terminou em violência em Ceilândia. Desta vez, foi a comemoração de um aniversário de 14 anos de uma menina, em um clube na QNN 34, no P Sul. Na madrugada desse domingo (1;/4), cinco homens atingiram os convidados com tiros e garrafadas. Quatro pessoas foram feridas. Policiais militares prenderam os autores pouco depois. Uma semana atrás, homens atiraram em 12 pessoas em uma chácara do Condomínio Por do Sol.

Os autores do crime entraram na festa como se fossem convidados. Por volta das 2h30, eles começaram a discutir e atiraram para o chão. ;Tinha um pretendente da menina que não foi convidado, aí ele se reuniu com os amigos e foi lá acabar com a festa;, contou Celízio Espíndola, delegado plantonista da 23; Delegacia de Polícia (P Sul). Enquanto um deles usava duas pistolas para atirar, os outros agressores atacavam os convidados com garrafas quebradas.

Alguns convidados procuraram se abrigar no salão. Outros conseguiram fugir do local. Um jovem de 19 anos foi atingido no pescoço e outro, de 18, recebeu cortes de vidro no braço. Um homem de 39 anos foi atingido por uma garrafa na cabeça e outro levou um tiro no pé. ;Fiquei com muito medo e fui para trás do balcão. Só depois que saí correndo eu vi o sangue no pé;, contou Leonardo Gonçalves, 22. Ele foi liberado após ser atendido no Hospital Regional de Taguatinga.

PMs prenderam em flagrante Renildo da Silva Santos Júnior, 27 anos, Alexandre Fernandes Braz, 18, Bruno Batista Carvalho, 22 e Rodrigo Lourenço Rosa, 31. O grupo responderá por tentativa de homicídio, lesão corporal e formação de quadrilha. (RM)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação