postado em 03/04/2012 19:55
A polícia prendeu nesta segunda-feira (2/4) um homem suspeito de abusar sexualmente da própria filha, no Riacho Fundo. A adolescente, que tem 16 anos, sofreria abusos desde cinco anos de idade.A denúncia foi feita pela mãe da vítima. Ela estava separada do pedreiro há cinco anos. Segundo a menina, o último abuso teria ocorrido ainda neste ano. O homem ameaçava a filha e dizia que mataria a mãe e os outros três irmãos se alguém ficasse sabendo dos abusos. Um exame do Instituto de Medicina Legal (IML) comprovou que a menina teve relações sexuais, mas não apontou sinais de violência. O delegado adjunto da 29; Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), Flávio Marcondes, irá investigar também uma possível gravidez da adolescente.
No momento em que a vítima e a mãe da jovem estavam registrando o Boletim de Ocorrência, o acusado ligou para a ex-companheira e a ameaçou, dizendo que iria matá-la. O homem, preso em flagrante por ameaça, foi encaminhado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil.
O suspeito tinha passagem pela polícia por lesão corporal e ameaça contra a ex-mulher, além de tráfico de drogas. Ele pode ficar preso de um a seis anos pelo crime de ameaça, e de oito a 15 anos por estupro de vulnerável, com agravante por ser o pai da vítima.
O pedido de prisão preventiva já foi encaminhado ao Ministério Público do Distrito Federal para que o acusado aguarde o julgamento e o fim das investigações preso.
Com informações do Aqui-DF