Cidades

Sedhab convoca 2 mil inscritos em programa de habitação do governo

postado em 03/04/2012 20:57
A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) convocarão os 2 mil primeiros inscritos na Relação de Inscrições Individuais do Novo Cadastro da Habitação para comprovação de dados e formalização de processo com vistas à habilitação e manifestação de interesse aos projetos em oferta do Programa Morar Bem, que tem por objetivo fornecer moradia com infraestrutura completa para as famílias com renda mensal de zero a R$ 7.464,00.

A partir da convocação, os classificados deverão comprovar que atendem aos critérios da política habitacional do DF, listados na Lei n; 3.877/2006, como residir aqui há pelo menos cinco anos e nunca ter possuído imóvel. Demais dados, como quantidade de filhos e existência de pessoas com deficiência na família, também serão averiguados. Além disso, na ocasião, os candidatos poderão optar por até três empreendimentos ou projetos, observada a compatibilidade do perfil socioeconômico, bem como o preço dos imóveis ofertados.

Foram lançados editais para construção de mais de 20 mil unidades habitacionais em Sobradinho, Gama, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo II. ;Criamos, em 2011, o Novo Cadastro da Habitação. E pela primeira vez com absoluta transparência com a divulgação da relação dos inscritos por ordem de classificação;, disse o secretário Geraldo Magela.

Ele informou, ainda, que a partir de agora os processos só serão abertos quando o candidato apresentar todos os documentos ao mesmo tempo. A medida visa evitar que processos fiquem parados por falta de documentação.
Para isso, com o objetivo de dar agilidade ao processo, os candidatos receberão uma carta para que compareçam ao Núcleo de Atendimento da Codhab, que fica no SCS, Quadra 6, Bloco A, das 9h às 16h, com todos os documentos em mãos.

Confira a relação completa dos 2 mil convocados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação