Jornal Correio Braziliense

Cidades

Pesquisa mostra que brasilienses são os maiores consumidores de chocolate

Os maiores consumidores de chocolate do Brasil são os brasilienses. Pesquisa realizada pelo Target Group Index, do IBOPE Media, mostra que 73% dos pesquisados da capital federal declararam ter consumido o doce nos últimos sete dias.

Outro dado apontado é que 81% dos jovens e despreocupados (pessoas de 12 a 24 anos, solteiros ou separados que não são responsáveis diretos por outros moradores do domicílio) estão entre os públicos que mais consomem o produto. Dividindo os grupos por estado civil, 79% das mulheres solteiras candangas consumiram o produto na última semana que precedeu a pesquisa.

No total, elas também estão na frente dos homens, sendo responsáveis por 55% do consumo, enquanto eles contabilizam 45%. Desses, 67% dos que têm filhos em casa consomem o doce. Porém, quem não tem criança em casa come mais chocolate (69%).

Por faixas etárias, o destaque fica com os jovens de 12 a 19 anos, que representam 17% da população total e 20% da classe consumidora de chocolate.

O levantamento ouviu 20.736 pessoas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.