Cidades

Pesquisa mostra que brasilienses são os maiores consumidores de chocolate

postado em 04/04/2012 17:26
Os maiores consumidores de chocolate do Brasil são os brasilienses. Pesquisa realizada pelo Target Group Index, do IBOPE Media, mostra que 73% dos pesquisados da capital federal declararam ter consumido o doce nos últimos sete dias.

Outro dado apontado é que 81% dos jovens e despreocupados (pessoas de 12 a 24 anos, solteiros ou separados que não são responsáveis diretos por outros moradores do domicílio) estão entre os públicos que mais consomem o produto. Dividindo os grupos por estado civil, 79% das mulheres solteiras candangas consumiram o produto na última semana que precedeu a pesquisa.

No total, elas também estão na frente dos homens, sendo responsáveis por 55% do consumo, enquanto eles contabilizam 45%. Desses, 67% dos que têm filhos em casa consomem o doce. Porém, quem não tem criança em casa come mais chocolate (69%).

Por faixas etárias, o destaque fica com os jovens de 12 a 19 anos, que representam 17% da população total e 20% da classe consumidora de chocolate.

O levantamento ouviu 20.736 pessoas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação