Cidades

DF e Entorno registram onda de sequestros relâmpagos nas últimas horas

Luiz Calcagno
postado em 06/04/2012 20:11

Uma onda de sequestros relâmpagos foram registradas no Distrito Federal e no Entorno entre a noite de quinta-feira (05/04) e sexta-feira. Os casos, que aconteceram entre as 18h de ontem e ás 6h de hoje, foram contabilizados no Plano Piloto, no Guará, em Taguatinga, em Samambaia e em Planaltina.

Em um dos crimes, uma jovem de 20 anos foi abordada na saída de uma festa no Setor de Clubes Sul, no Clube dos Bombeiros. A garota ficou cerca de duas horas sob a mira de um revólver com um saco plástico preto na cabeça para não identificar os agressores. Ela foi abandonada em uma estrada de terra próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-040, por volta de 5h.

Outra mulher também sofreu com a ação de criminosos no início da madrugada desta sexta-feira. Ela foi abordada por dois homens, um deles menor, por volta das 2h no estacionamento do Beirute, na quadra 107 da Asa Norte. A vítima foi deixada perto do Jardim Ingá, em Luziânia.

Em Taguatinga ocorreram pelo menos três casos. Em um deles, a vítima foi surpreendida enquanto estacionava o carro por volta das 18h30 na CNB 14.


Trinta minutos depois, no Pistão Sul, um estudante foi feito de refém enquanto estacionava o carro próximo a um cursinho. Após rodar com os criminosos, ele foi abandonado na BR-060, próximo à Samambaia.


Três indivíduos abordaram outra vítima na avenida Elmo Serejo, por volta das 3h40, quando o condutor parou o carro em um semáforo próximo ao Atacadão Extra. O motorista foi deixado na QNL 20.

Em Planaltina, no Setor de Mansões Itiquira, a polícia registrou outro caso. Somente no primeiro trimestre deste ano, 195 ocorrências de sequestro relâmpago foram registrada - número 46% superior ao do mesmo período do ano passado. A pena máxima para esse tipo de crime, chamado pela polícia de roubo com restrição de liberdade, é de 15 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação