Cidades

Jovem acusado de assassinar servidor em lanchonete na 413 Norte é preso

postado em 07/04/2012 12:20

A polícia encontrou a moto usada no crime em Planaltina
A polícia prendeu Tiago Pereira Andrade, 21 anos, acusado de cometer o assassinato do servidor público Saulo Batista Jansen, 31 anos, quando lanchava em um restaurante da Quadra 413, na Asa Norte, no fim da tarde dessa sexta-feira (6/4). O rapaz confessou o crime. De acordo com o delegado Watson Warmling, da diretoria geral da Polícia Civil, o jovem é uma pessoa fria. "O fato grave (o assassinato) não o abalou. Ele não tem respeito pela vida humana", relatou.

Segundo Warmling, os objetos roubados durante o assalto foram encontrados no telhado de uma casa próximo onde o criminoso reside, no Paranoá. Na casa do acusado, a polícia achou uma arma, munição e uma moto, que teria sido utilizado na ação.

Tiago é natural do Maranhão e já tinha passagem por roubo no estado. Ele responderá por latrocínio (roubo seguido de morte).

Entenda o caso

O analista do Banco Central, Saulo Batista Jansen, morreu no fim da noite dessa sexta após ser baleado durante um assalto em uma lanchonete na 413 Norte. Por volta das 20h, um homem armado roubou um notebook e a bolsa de um casal que estava sentado no estabelecimento. Para tentar impedir a fuga do bandido, um cliente e um garçom correram atrás do ladrão. No momento da perseguição, o criminoso se virou para trás e disparou. O tiro acabou acertando Saulo, que estava sentado em uma das mesas. Ele foi levado ao Hospital de Base em estado grave, mas morreu na sala de cirurgia.

O homem estava com dois casais de amigos, a esposa e a filha de um ano. Ele era analista do Banco Central. Saulo completaria 32 anos nesse domingo de Páscoa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação