Cidades

Brasilienses se reúnem na Esplanada para fazer guerra de travesseiros

postado em 07/04/2012 18:31

O engenheiro Rodrigo Proença, 47, acompanhou as duas filhas, Maria Eduarda, 15, e Maria Augusta, 12, na bagunça.

O Dia Mundial da Guerra de Travesseiros reuniu cerca de 300 pessoas ao lado do Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios, na tarde deste sábado (7/4). A data, comemorada no primeiro sábado de abril, ocorre em várias cidades ao redor do mundo. Em Brasília, a brincadeira começou por volta das 16h e envolveu crianças, adolescentes e adultos.

Um dos organizadores da festa, Phellipe Barusco, 17 anos, explicou que a intenção é sair da rotina. "Essa é a oitava edição, mas a quarta que eu organizo. Todos se divertem e podemos mostrar que uma guerra nem sempre é sinônimo de violência", disse.

O engenheiro Rodrigo Proença, 47, acompanhou as duas filhas, Maria Eduarda, 15, e Maria Augusta, 12, na bagunça. "Nós viemos no ano passado. A gente vem para se divertir, encontrar amigos e fazer novos", afirmou. Protegida por travesseiros pelo corpo todo, Maria Augusta avisou: "Vim preparada. Gosto da bagunça, acabamos fazendo muitos amigos".

Pela primeira vez na guerra de travesseiros, o estudante Felipe Gomes, 15, contou que ficou sabendo do evento pela internet e por amigos. "Disseram que é bem divertido, bem movimentado e muito bagunçado", disse. As expectativas do adolescente se concretizaram. Após um sinal sonoro, o grupo começou a bater com os travesseiros uns nos outros. No fim da diversão, além do cansaço, sobraram as penas no chão.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação