Cidades

Corregedoria vai investigar policiais que comemoraram ocorrência de crimes

Braitner Moreira, Luiz Calcagno
postado em 09/04/2012 08:00
A Operação Tartaruga da Polícia Militar, que causa insegurança entre os brasilienses e já motivou um aumento da criminalidade no Distrito Federal, é motivo de críticas até do secretário de Segurança, Sandro Avelar. Ele disse ontem ao Correio que há comandantes da corporação ;fazendo vista grossa para o movimento;, mas garantiu que o GDF vai cobrar medidas para garantir a segurança da população. ;Não há como permitir que persista na PM esse tipo de procedimento;, afirmou o secretário.

Sandro Avelar reconhece que falta policiamento ostensivo por causa do movimento dos PMs. ;Ontem (sábado) à noite, eu fui para a rua acompanhar uma operação. Rodei pessoalmente pela cidade e percebi que há locais em que você não acha viaturas da PM. Havia apenas os carros da nossa operação;, comentou Sandro. ;É inegável que existe esse movimento da PM.; Para o secretário, é preciso exigir mais rigidez dos batalhões. ;Existe uma falta de empenho por parte de policiais que não estão respeitando o compromisso com a população de Brasília;, criticou Sandro Avelar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação