Cidades

Assembleia dos professores causa tumulto no trânsito do Eixo Monumental

Roberta Machado
postado em 10/04/2012 11:57

Os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal realizam mais uma assembleia nesta terça-feira (10/4). Eles estão reunidos em frente ao Palácio do Buriti desde o início da manhã e agora fecham as seis faixas da via no sentido Rodovária do Plano Piloto - Epia.

O trânsito está sendo desviado por agentes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar para uma via alternativa, que passa atrás do ginásio Nilson Nelson e Palácio do Buriti. A dica para os brasilienses é evitar esse caminho, pois o trânsito no local é muito lento.

Os professores estão em greve desde o último dia 12 de março. Eles reivindicam a isonomia salarial com outras categorias de nível superior. A greve completa hoje 30 dias. Desde o dia 23/3, o GDF anunciou o corte do ponto dos professores. Segundo o governo, não há possibilidade de benefícios salariais para os professores nem para nenhuma outra categoria no momento, já que as contas estão apertadas, devido à lei de responsabilidade fiscal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação