Cidades

Encontro debate ampliação de restaurantes populares e cozinhas comunitárias

postado em 10/04/2012 18:37
Estratégias de diversificação e ampliação dos restaurantes populares e cozinhas comunitárias, em especial o abastecimento e desperdício de alimentos, serão o foco do 3; Encontro Nacional de Gestores da Rede de Equipamentos e Serviços de Alimentação e Nutrição (3; Engepan) e do Seminário de Estruturação e Integração de Sistemas Públicos Agroalimentar. Os eventos acontecerão na quinta (12/4) e sexta-feira (13/4).

Os encontros nacionais são promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A expectativa do ministério é que 150 gestores de diversos municípios compareçam. Os gestores discutirão o levantamento sobre equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional enviados pelas prefeituras. Com base no levantamento será feito um mapeamento desses equipamentos.

;Estamos na primeira etapa de cadastramento dos equipamentos públicos para posteriormente elaborar um Censo de Segurança Alimentar e Nutricional que norteie as ações do governo;, disse a coordenadora de Sistema Agroalimentares Locais do MDS, Ísis Ferreira. A localização dos equipamentos, o funcionamento e aplicação das normas previstas pelo MDS também serão debatidas, além da capacitação de profissionais e de famílias de baixa renda atendidas pela rede.

Os gestores tem até esta quarta-feira (11/4) para entrar em contato com o MDS no site (www.redesan.ufrgs.br) para abordar os temas propostos nos encontros. Textos de referência sobre os conteúdos dos debates serão publicados durante os encontros.

SERVIÇO:
III Encontro Nacional de Gestores da Rede de Equipamentos e Serviços de Alimentação e Nutrição (III Engepan) e Seminário de Estruturação e Integração de Sistemas Públicos Agroalimentares
Data e horário: quinta (12/4), das 8h às 20h, e sexta (13/4), das 8h30 às 18h30
Local: Hotel St. Peter ; Setor Hoteleiro Sul, Quadra 2, Bloco D ; Brasília
Informações: viviane.lourenco@mds.gov.br e andrea.goncalves@mds.gov.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação