Cidades

Morador de rua é preso acusado de tentar matar colega no Parque da Cidade

postado em 10/04/2012 19:51

O morador de rua Luiz Galdino Dias de Oliveira, 28 anos, foi preso nesta terça-feira (10/3) acusado de tentar matar a facadas o colega vigilante de carros Roberto Martins da Silva, 35 anos, no Parque da Cidade.

A discussão começou por volta das 17h da última segunda-feira (9/4) em frente ao Restaurante Alpinus, no estacionamento 8 do Parque da Cidade. Os homens conversavam sobre um homicídio ocorrido em 2 de fevereiro, quando um morador de rua matou um colega a pauladas. Luiz e Roberto conheciam os envolvidos.

De acordo com o delegado-chefe da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Anderson Espíndola, em depoimento Luiz disse que Roberto começou a defender o agressor, cuja vítima era um amigo dele. Luiz então se descontrolou e deu duas facadas em Roberto, uma no tórax e outra nas costas. Segundo Espíndola, o homem admitiu ter esfaqueado o colega.

A vítima foi encaminhada ao Hospital de Base e passa bem. Após o crime, Luiz jogou a faca no mato e fugiu. A 1; DP o encontrou nesta terça-feira (10/4) por volta de 14h30 na Quadra 302 do Sudoeste. Luiz Galdino tinha quatro passagens pela polícia por ameaça e uso de drogas. Alberto tinha oito passagens, cinco por furto, duas por roubo e uma por porte ilegal de arma e estava em prisão domiciliar por um dos roubos.

Luiz vai responder por tentativa de homicídio com agravante por motivo fútil e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. A pena pode ser reduzida em 1/3, devido o homicídio não ter sido concretizado.

Com informações do Aqui DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação