Cidades

Protesto na BR-020 bloqueia a pista e causa grande transtorno no trânsito

postado em 11/04/2012 07:45
Os motoristas que usam a BR-020 encontram a via fechada na altura do km 18, nos dois sentidos, perto do condomínio DVO, desde às 6h30. A interdição acontece em protesto por melhorias no transporte público do DF. A manifestação não foi programada, e começou depois que três coletivos quebraram. 400 manifestantes estão no local, segundo informações da Polícia Militar.

Os moradores da região reclamam da dificuldade enfrentada com o transporte público do DF. Segundo eles, nos fins de semana é difícil encontrar ônibus que passe pelo local. Além disso, eles acusam a empresa responsável pela linha de retirar as catracas eletrônicas no fim de semana e só aceitarem dinheiro para o pagamento da passagem.

O veículo que quebrou, tinha placa do Rio de Janeiro e no vidro dianteiro estava escrito "Não passa cartão", o que é considerado ilegal. Logo em seguida, quando uma equipe de televisão se aproximou, a informação foi apagada.

Em entrevista a um programa de TV, o diretor do DFTrans, Marco Antonio Campanella, disse que as denúncias serão investigadas e se forem constatadas irregularidades, a empresa responsável pelo transporte será punida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação