Cidades

Reunião entre professores e o GDF é suspensa e o impasse continua

postado em 11/04/2012 14:07
Na manhã desta quarta-feira (11/4), professores se reuniram em frente ao Palácio do Buriti no Eixo Monumental, para acompanhar uma reunião entre representantes da categoria e o Governo do Distrito Federal (GDF). A reunião começou às 11h e foi suspensa às 14h por decisão unânime. Os presentes decidiram retomar as negociações somente com a presença do governador Agnelo Queiroz, que deve ocorrer na tarde de hoje ou nesta quinta-feira (12/4).

[SAIBAMAIS]Os manifestantes pretendem ficar no local até que seja resolvido o impasse. A categoria promete acampar em frente ao Buriti, por tempo indeterminado, para pressionar o governo a acatar as reivindicações.

Nessa terça-feira (10/4) o Sindicato dos Professores (Sinpro) e os docentes participantes da greve decidiram continuar com a paralisação. Em protesto, eles fecharam a faixa norte do Eixo Monumental sentido rodoferroviária. Entre as principais reivindicações da categoria, que está em greve há um mês, está a exigência de equiparação média salarial com outras carreiras de nível superior do governo distrital.

Uma nova assembleia está marcada para esta sexta-feira (13/4), quando o Sinpro irá apresentar a proposta do governo para os professores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação