Cidades

Marcelo Bauer é condenado a 18 anos de prisão pela morte da ex-namorada

Luiz Calcagno
postado em 12/04/2012 22:15

Acusado de sequestrar e assassinar a estudante Thaís Muniz Mendonça, em 10 de julho de 1987, Marcelo Bauer foi condenado nesta quinta-feira (12/4) a 18 anos de prisão. Ele, então com 21 anos, matou a ex-namorada com 19 facadas e um tiro na cabeça e desapareceu do DF. A sessão ocorreu à revelia, ou seja, o réu foi levado a júri popular mesmo sem estar presente.

[SAIBAMAIS]Bauer mora na Alemanha e o Ministério Público Germânico abriu um processo no país contra ele, que não será extraditado, pois tem dupla cidadania. A Justiça brasileira enviou uma cópia dos autos para o país.

A defesa no Brasil ainda pode recorrer da decisão dos jurados. Bauer foi condenado por homicídio qualificado por não oferecer chance de defesa à vítima, à época com 19 anos. Segundo laudo pericial, ele teria usado clorofórmio para que Thaís perdesse os sentidos. Em seguida, a matou, abandonou o corpo em um terreno baldio na 415 Norte e fugiu. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros dois dias depois, quando atendiam a uma ocorrência de incêndio no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação