Cidades

Operários depredam obra em Ceilândia por atraso nos pagamentos

postado em 12/04/2012 23:08
Operários depredaram a guarita de entrada de um conjunto residencial em construção na QNO 12, em Ceilândia, em protesto pelo atraso no pagamento dos salários. A confusão foi no começo da tarde desta quinta-feira (12/4).

De acordo com os trabalhadores, os salários deveriam ter sido pagos até o dia 5 deste mês. "Antes do feriado, eles disseram que iam pagar nesta segunda. Na segunda, disseram que o dinheiro sairia nesta terça. Aí nós ficamos indignados", disse o servente de pedreiro Macson Julian Teixeira, de 23 anos.

Ainda segundo os operários, a construtora responsável pela obra adiou várias vezes o prazo para o pagamento e ainda não cumpriu o prometido.

A Borges Landeiro, de Goiânia, responsável pela obra, explicou que parte dos funcionários já recebeu e o restante será pago amanhã. Segundo a construtora, uma mudança o sistema operacional dos computadores foi o que causou o problema com a liberação dos vencimentos.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do DF, os problemas no canteiro de obra são freqüentes.

Orçado em cerca de 124 milhões de reais, o condomínio Borges Landeiro Gardens terá 1.296 unidades, e está sendo erguido com recursos do Governo Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação