Cidades

Passeata em Recife vai lembrar assassinato de pernambucano em Brasília

Diário de Pernambuco
postado em 14/04/2012 09:28
Amigos a parentes do pernambucano Saulo Jansen, funcionário do Banco Central de Brasília, onde foi assassinado, promovem passeata pela paz neste domingo, em Recife. Nesta sexta-feira, a missa de sétimo dia em lembrança do rapaz, realizada ma Igreja Matriz de Casa Forte, foi marcada pela emoção das pessoas próximas. Saulo faria 32 anos no dia seguinte ao dia sua morte.

A manifestação pela paz começa às 8h, com celebração de missa na igrejinha de Boa Viagem. De lá, o grupo parte para o 1; Jardim de Boa Viagem, a partir das 9h30. Os manifestantes serão acompanhados ainda por dois grupos de maracatu e artistas locais, como Josildo Sá.

Saulo foi assassinato na Sexta-feira da Paixão, 6 de abril, após levar um tiro em lanchonete na quadra 413 norte, em Brasília. Ele foi enterrado no dia de seu aniversário, 8 de abril, no cemitério Morada da Paz, em Paulista.

O pernambucano morava em Brasília há mais de sete anos. Ele esteve pela última vez no Recife em fevereiro, para o aniversário de uma de suas sobrinhas, que era sua afilhada. Saulo deixa a esposa Roberta (Berinha) e uma filha, Alice, que irá completar cinco meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação