Cidades

Nove pessoas são acusadas de latrocínio de motorista de buffet no Lago Sul

postado em 17/04/2012 19:30
Agentes da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul) prenderam oito pessoas acusadas do latrocínio (roubo seguido de morte) que matou o motorista de um buffet do Lago Sul em fevereiro deste ano, Gisley Ferreira dos Santos, 37 anos. Ele foi assassinado ao reagir o assalto que levaria R$ 63 mil, destinado ao pagamento dos funcionários da empresa. Com a prisão de seis homens e duas mulheres, chega a nove o número de suspeitos. Um dos três mentores do crime segue solto.

Com o comparsa foragido, o jardineiro Leandro Gomes Ferreira, 18 anos, único dos presos até agora com antecedente criminal, teria combinado o assalto na noite do dia 28, conforme as investigações. Para o plano, convidaram Walas dos Santos Soares, 19, e Pablo Almeida Sena, 21. Na manhã seguinte, Pablo e Leandro - junto de Alexandre Morais Ribeiro, 20 - foram até a QI 09 e, em seguida, a QI 11, para verificarem os endereços do buffet e da agência.

No local do crime, ficaram cinco pessoas. Três abordariam a vítima, umas delas armada, e levariam a bolsa, levando o carro com a vítima. Walas se aproximou da vítima, pelo lado do motorista.

Anunciado o assalto, o suspeito teria puxado a bolsa de dentro do carro. ;A vítima tentou segurar a bolsa. Walas de uma coronhada na vítima e levar a mochila;, detalhou o delegado da 10; DP, Willei Salomão. Ao sair correndo, foi seguido pelo funcionário. ;Com o revólver, Walas virou e fez um disparo, que falhou. Em seguida, fez o segundo.; O tiro atingiu o motorista, morador do Itapoã, no peito. Socorrido pelo corpo de bombeiros e hospitalizado, não resistiu aos ferimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação