Cidades

Catadores paralisam atividades no lixão da Estrutural por melhorias

postado em 17/04/2012 18:18

Os trabalhos no aterro sanitário da Estrutural foram paralisados nesta terça-feira (17/4) depois quem um grupo de aproximadamente 50 catadores impediu que os motoristas de caminhões de lixo entrassem no local. Os trabalhadores reivindicavam melhorias nas condições das máquinas usadas para espalhar os entulhos no aterro. A previsão é de que a partir das 19h, o lixo orgânico volte a ser descarregado no local, já o despejo dos resíduos da construção civil deve voltar ao normal nesta quarta.

De acordo com a Quebec Ambiental, empresa responsável por dez máquinas do aterro, um caminhão apresentou problemas na manhã de hoje e foi encaminhado para a manutenção. Outras quatro máquinas já não realizavam os trabalhos por estarem passando por reparos.

Os catadores alegam que é necessário pelo menos dez máquinas para realizarem os trabalhos no lixão, quatro em cada um dos pontos do aterro e duas de reserva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação