Cidades

Metroviários não conseguem acordo em reunião e ameaçam entrar em greve

postado em 18/04/2012 20:59
Os metroviários do Distrito Federal estão reunidos em assembleia neste momento para decidir se a categoria irá cruzar os braços por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (19/4). Hoje, o Sindicato do grupo (Sindmetrô-DF) se reuniu com a direção do Metrô e com o Governo do DF para discutir uma pauta de 73 itens apresentada pelos trabalhadores.

Entre as principais reinvindicações, estão o aumento real de 25% mais a variação do INPC de abril de 2011 a março de 2012 e um ganho real de 20% para todos os funcionários. Esses itens não foram aceitos durante a conversa com o GDF e há a possibilidade de greve.

No site da categoria foi divulgada uma nota em que os sindicalistas anunciam a paralisação por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira. A nota diz que os metroviários estão a mais de 60 dias aguardando uma proposta. "Vivemos o descaso deste governo, a falta de equipamentos e de fiscalização nos contratos terceirizados", diz o comunicado.

A decisão da assembleia ainda não foi divulgada.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação