Cidades

Direção do Metrô-DF coloca mais trens para circular

postado em 19/04/2012 09:28
A direção do Metrô-DF colocou em circulação mais trens para tentar diminuir o tempo de espera dos passageiros nas estações, nesta manhã de quinta-feira (18/4), primeiro dia de greve dos metroviários. Os trens extras estão sendo pilotados pelos gerentes do Metrô, segundo informações de Nilson Martorelli, presidente em exercício da companhia.

[SAIBAMAIS]A medida é contestada pelo Sindicato dos Metroviários, que questiona a legalidade da decisão. A categoria explicou que 30% do efetivo está trabalhando, como pede a lei. Martorelli rebate às críticas do sindicato.

"Temos que pensar na população que precisa ir ao trabalho. Essa situação causa muito transtorno e deixa os passageiros estressados. Temos que tentar minimizar esses problemas", explica o presidente do Metrô-DF.

Assim que chegavam nas estações, os passageiros eram informados, por funcionários, que o tempo de espera podia ser de até 30 minutos. O que se viu nas plataformas de acesso aos trens foram usuários impacientes e estressados. Houve empurra-empurra e alguns passageiros chegaram a chorar. Outras pessoas reclamavam que estavam atrasadas para o trabalho e ainda esperavam a oportunidade de embarcar nos vagões.

Indignados com a situação, usuários já fazem planos para tentar fugir do caos que encontraram hoje nas estações. Muitos informaram que a estratégia é acordar mais cedo, pegar o metrô no contra-fluxo, ir até o início da linha e aí fazer o trajeto correto. Dessa forma, eles acreditam que consigarão, pelo menos, entrar nos trens.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação