A primeira residência de Juscelino Kubitschek em Brasília, o Catetinho, será reinaugurada no próximo sábado (21/4), dia em que a cidade completa 52 anos. A previsão é de que até esta sexta-feira (20), todos os detalhes da estrutura estejam concluídos. Na abertura do evento, o trajeto feito por Juscelino quando vinha do Rio de Janeiro visitar a nova capital em 1956 será refeito. Convidados se reunirão, a partir das 16h, no Country Clube, onde está localizada a Casa da Fazenda Gama.
Essa é a terceira restauração do prédio desde a sua fundação. A reforma começou em julho de 2011 e custou R$ 722 mil. A prioridade da Secretaria de Cultura foi recuperar os elementos originais da estrutura e todo o acervo do local como camas, criados-mudos, roupas e outros pertences do ex-presidente e da família. Além disso, problemas recorrentes como a infestação de cupins foram resolvidos.
Na reabertura do palácio, 60 pessoas pioneiras na construção de Brasília receberão medalhas e terão suas trajetórias contadas. Os primeiros cantores da Rádio Nacional, que faziam serestas para Juscelino, também estarão no evento.