postado em 20/04/2012 08:34
Diferente do comecinho desta manhã, em que o trânsito estava tranquilo, a situação nas rodovias que cortam o Distrito Federal piorou com a proximidade do horário de pico. Por volta das 6h30 o fluxo de veículos era bom, mas a partir das 7h40, o que se viu foi um aumento considerável de carros. Apesar da dificuldade no deslocamento, não foram registrados acidentes.Na EPNB, a situação complicou consideravelmente, o trânsito fica parado da saída do Riacho Fundo até a passagem do Núcleo Bandeirante. Para quem sai da Candangolândia o fluxo também está complicado, por conta de um acidente, o carro envolvido já foi retirado do local. A BR-040 que amanheceu com poucos veículos também apresentou mudanças. Desde a saída de Santa Maria até o posto policial está lento. No viaduto a situação é ainda mais difícil para os motoristas. Os veículos não passam dos 30km/h.
Os condutores que usam a BR-020 também encontram situação complicada para chegar ao Plano Piloto. Até o Balão do Colorado os carros quase não saem do lugar. A situação melhora um pouco depois da bifurcação com a DF-150, mas continua lento até depois do balão do Torto.
Via Estrutural e EPTG se encontram na mesma situação. Rodovias usadas pelos moradores que vêm de Ceilândia e Taguatinga têm o fluxo de veículos bem pesados. Desde a cidade do automóvel até o viaduto Ayrton Senna o trânsito está quase parado na Estrutural. Na EPTG a situação é a mesma desde o viaduto Israel Pinheiro.
A única exceção é para quem sai do Paranoá, a quantidade de veículos é pequena e os motoristas não tem dificuldades para chegar ao trabalho. Também não foram registrados acidentes na região.