Cidades

Acusados pela morte de Nair Ferreira Guedes, em 1993, vão a júri popular

postado em 25/04/2012 11:55
A mulher acusada de tramar a morte do ex-amante será julgada, nesta quinta-feira (26/4) ,pelo Tribunal do Júri de Brasília. Maria do Socorro Silva Sousa foi indiciada por orquestrar o assassinato de Nair Ferreira Guedes, em outubro de 1993. Com a ré serão julgados também, Baltazar Barbosa da Silva e José Gomes de Araújo Medeiros. Os dois teriam sido os autores dos disparos que matou a vítima.

Segundo o Ministério Público (MP), Maria do Socorro teve um caso com Nair, que na época era casado. Quando decidiu terminar o relacionamento, para ficar com a esposa, a ré teria decido cometer o crime. Ela teria combinado o crime com os outros dois suspeitos e ido até a casa da vítima. No local eles encontraram a mulher de Nair, com quem tiveram uma a breve conversa, e depois ficaram esperando a vítima do lado de fora da residência.

Assim que Nair foi avistado, os suspeitos efetuaram os disparos contra Nair Ferreira, que veio a óbito. De acordo com o MP, Maria teria incentivado o ato dos outros dois réus. O caso aconteceu em um beco na QI 26 do Lago Sul, por volta das 19h30 da noite do dia 8 de outubro daquele ano.

Os dois homens serão julgados pelo crime de homicídio qualificado, enquanto Maria do Socorro responderá por haver concorrido para o crime. Os três suspeitos aguardavam o julgamento em liberdade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação