Cidades

Cesgranrio garante que provas da Caixa encontradas não têm valor acadêmico

postado em 25/04/2012 18:48

A Fundação Cesgranrio, responsável pelo concurso da Caixa Econômica Federal (CEF), enviou nesta quarta-feira (25/4) uma nota dizendo que o concurso realizado no domingo (22/4) ocorreu sem problemas e que as caixas encontradas em terreno baldio são apenas lixo, descartado inadvertidamente muito depois do encerramento do concurso por um auxiliar da fiscalização.

[SAIBAMAIS]Segundo a banca organizadora, as caixas que continham provas preenchidas, provas em branco, envelopes lacrados e violados, deveriam permanecer guardadas durante 40 dias conforme determina a Cesgranrio. A nota divulgada diz ainda que o material não tem qualquer valor acadêmico ou administrativo.

Na tarde desta terça-feira (24/4), investigadores da 4; Delegacia de Polícia (Guará) encontraram três caixas com provas em branco do concurso da CEF em um terreno baldio na QE 40, no Guará II. A denúncia feita à DP informou que os certames haviam sido abandonados na madrugada de segunda. No local indicado, os policiais encontraram o adesivo da organizadora do concurso - a Fundação Cesgranrio, caixas cheias de certames, envelopes de plástico abertos e alguns envelopes ainda com lacre. Com o material apreendido, o concurso para técnico bancário poderá ser anulado. O concurso foi realizado no último domingo (22/4) em todo o país.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação