Após assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira (26/4), servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), juntamente ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação de Água e em Serviços de Esgotos do Distrito Federal (Sindágua), aprovaram indicativo de greve, prevista para iniciar na próxima quarta-feira (2/5).
De acordo com o Sindágua, a categoria aprovou o indicativo devido à intransigência da Caesb em negociar com os trabalhadores, desde que a pauta de reivindicações foi aprovada, em 5 de março.
Os trabalhadores pedem pelo fim da terceirização, pela elaboração de um novo concurso público, limitação e transparência nos cargos comissionados, além de melhores condições de trabalho.
Segundo o sindicato, cerca de mil pessoas participaram da assembleia. O Sindágua ainda está elaborando o documento que deverá ser entregue à Caesb. De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, os servidores se encontram a disposição para novas negociações com a Caesb, a fim de evitar a greve.
A Caeb aguarda a entrega do documento para fazer um pronunciamento.
Aguarde mais informações.