Cidades

Operação apreende mais de 2,4 mil produtos piratas no Distrito Federal

postado em 26/04/2012 19:38
Uma operação da Secretaria de Estado de Ordem Pública Social (Seops) e da Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu mais de 2,4 mil produtos piratas em Sobradinho e no Paranoá nesta quinta-feira (26/4).

A primeira apreensão ocorreu durante a manhã em Sobradinho. Dois homens, com 908 DVDs foram encaminhados para a 13; Delegacia de Polícia e liberados após pagarem fiança no valor de um salário mínimo (R$ 622). Um terceiro vendedor, flagrado com 98 relógios de pulso também foi levado à delegacia. Ele assinou um Termo Circunstanciado, que é um registro de uma infração de menor potencial ofensivo. Na mesma operação, os fiscais apreenderam 116 óculos deixados por vendedores que fugiram durante a abordagem. Os objetos serão encaminhados para a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis).

Já no Paranoá, três pessoas que comercializavam DVDs e tocadores de MP3 piratas na Avenida Principal foram levados até a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá). Um dos vendedores era funcionário de uma loja autorizada e vendia os produtos falsificados clandestinamente dentro do local. A proprietária do estabelecimento compareceu à delegacia e confessou que também estava envolvida no esquema. Ao todo foram apreendidos 1.298 DVDs e mais 63 tocadores de MP3. Eles também assinaram um Termo Circunstanciado e foram liberados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação