postado em 26/04/2012 20:45
O julgamento da mulher acusada de planejar o homício do ex-amante agendado para esta quinta-feira (26/4) foi adiado para o próximo dia 7 de julho depois que a defesa e a acusação solicitaram a suspensão do caso para que seja instaurada uma análise para apurar o estado mental da acusada. [SAIBAMAIS] A defesa da ré diz que ela fez uso de medicamento durante o período de seis anos antes do crime e que teria sido aposentada por invalidez em razão de problemas psicológicos. O representante do MP salientou que as versões apresentadas pela acusada revelam indícios de que há algum transtorno mental.
O crime aconteceu no dia 8 de outubro de 1993 depois que Nadir Ferreira Guedes, então casado, resolveu terminar o relacionamento com a acusada. Enciumada, ela teria planejado o crime juntamente com Baltazar Barbosa da Silva e José Gomes de Araújo Medeiros, suspeitos de dispararem contra Nadir em um beco na QI 26 do Lago Sul.
Os réus deverão ser julgados pelo júri popular. Os dois homens responderão por homicídio qualificado, e a mulher, por haver cotribuído para o crime.