Cidades

Presa parte da quadrilha que atuou em assalto a bar na 509 Sul

postado em 27/04/2012 12:01
Dois homens e uma mulher foram presos no fim da tarde dessa quinta-feira (26/4) suspeitos de participar do assalto a um bar na Quadra 509 Sul, na madrugada de ontem. Adriana Farias de Souza, 33 anos, e João Carlos Aguiar de Sousa, 28, foram capturados no Gama. O terceiro suspeito preso, André Costa de Jesus, 27, foi encontrado no Pedregal. A Polícia Civil ainda procura dois suspeitos, Jaílton Costa de Lima, 47, e um possível morador de rua, sem identificação até o momento.

Segundo a polícia, dos cinco envolvidos, apenas André não fazia parte de uma quadrilha que praticava roubos, principalmente a veículos e a comércios. O grupo já estava sendo investigado pela Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos (DRFV) há cerca de dois meses.
[SAIBAMAIS]
No caso do assalto ao bar na Asa Sul, Jaílton e o suposto morador de rua teriam atuado no roubo e Adriana estaria dirigindo o carro usado na ação. Dois adolescentes estavam com ela no carro, o próprio filho e um amigo dele, ambos de 12 anos. Os dois não tiveram ligação com os crimes. André teria participado emprestando arma utilizada por Jaílton, uma pistola .380. O outro assaltante também estava armado.

A única a falar durante a coletiva de imprensa organizada pela polícia foi Adriana, que nega ter participado do crime. Os outros presos não se manifestaram. Ela responderá pelo crime de formação de quadrilha e roubo, André responderá por roubo qualificado, por ter emprestado a arma, e João, por formação de quadrilha. Jaílton deve responder por roubo qualificado e formação de quadrilha qualificada.

A condenação por formação de quadrilha pode acarretar em pena de quatro a dez anos de prisão, enquanto o roubo pode resultar em até seis meses de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação