Jornal Correio Braziliense

Cidades

Barracos instalados em 112/113 Sul incomodam e amedrontam os moradores

Governo do DF diz que fará levantamento para enquadrar os invasores em programas assistenciais e, só depois, removerá quem se negar a sair do local

A pequena plantação de abacaxi na Entrequadra 112/113 Sul prova que a permanência do morador de rua João Antônio no local, 55 anos, conhecido como Peter Pan, já dura bastante tempo. A invasão dos barracos de lona preta, nos fundos do prédio de uma empresa de telefonia, começou em novembro do ano passado, segundo moradores. O local, apelidado de Acampamento Porto Solidão, reúne cinco casas onde moram jovens e adultos.

A servidora pública e moradora da 112 Sul Gabriele Costa, 31 anos, reclama do mau cheiro e da insegurança na quadra. ;Não dá mais para passear com as crianças no parque. Outro dia, um dos invasores alertou a babá sobre os usuários de drogas. O odor ruim é constante e contribui para o surgimento de insetos;, diz. Ela conta que fez diversas reclamações na ouvidoria do Governo do DF, mas,até agora, o problema não foi resolvido. ;A cada dia, a invasão aumenta e nenhum providência é tomada;, denuncia Gabriele.